quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Wilson Santos começa campanha no interior*

O candidato  tucano ex prefeito de Cuiabá Wilson Santos  ( PSDB) começou a campanha no interior do Estado.Após seu julgamento deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER). Os juízes Cesar Bearsi, Sebastião Arruda e o desembargador Márcio Vidal, entenderam que Wilson tem direito  a ser candidato, por não ter nenhum processo já julgado. Wilson Santos foi ex- Vereador por Cuiabá por dois mandatos, ex- deputados Estadual ex- Federal, hoje nas pesquisas Wilson Santos ocupa o terceiro lugar nas intenções dos votos dos  mato-grossense.Já na grande Cuiabá  tem a maior rejeição nas intenções dos votos.
O partido socialista Democrata brasileiro (PSDB) conseguiu apenas dois partidos em suas coligações , os Democratas   (DEM) e Partidos Popular Socialista (PPS). A coligação Jonas Pinheiros, “em memória”. O ex-Senador  teve sua trajetória na política Mato-Grossense como Deputado   Federal e Senador da república . O PSDB, DEM e PPS  somam um tempo de cinco minutos e trinta sete segundo nos horários de propaganda eleitoral gratuito na  TV .     
As ruas e praças de Cuiabá ganharam   o nome do ex- Governador Dante de Oliveira . “É uma forma de homenagear quem teve uma trajetória em Mato Grosso diz Wilson”. Faltando  32 dois para a eleições , Santos acredita que há tempo para crescer nas pesquisas e tem possibilidade vencer as eleições. Após 15 dias de propaganda eleitoral na TV começam os ataques  entre os partidos, deixando de lado as suas proposta e projetos de governo.  Um exemplo foi ex- ministra Dilma , candidata a presidente da república , em campanha em Cuiabá foi atacada pelo tucano.Santos fez referência ao técnico da seleção brasileira Dunga , “ sem experiência não  leva lugar nenhum, deu no que deu , diz santos ”.
* Exercício realizado em sala de aula, para Editoria de Política, durante o mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário