sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Jornal Correio Várzea-grandense, primeiro jornal diário regional

Por Livia Borges
Entrevista Ping Pong
O acadêmico de jornalismo, Geraldo Luiz de Araújo, aluno do 4º ano falou com exclusividade sobre o trabalho de conclusão de curso.
O aluno descreveu a metodologia e as conclusões parciais durante a confecção do material de monografia respondendo as seguintes perguntas:

      Pergunta: Porque o grupo escolheu esse tema?
Resposta:  Por ser o primeiro jornal diário de Várzea Grande, achamos que a história dele pode contribuir para formação de novos jornalistas, diante das dificuldades e desafios.

Pergunta: Quais os métodos utilizados para a realização do trabalho?
Resposta: Relacionar as atividades do jornal diário; buscar no arquivo do jornal a história do mesmo, ainda entrevistas com fundadores, diretores e colaboradores.

Pergunta: O grupo teve algum tipo de dificuldade na realização do trabalho?
Resposta: Todas possíveis numa atividade acadêmica. Tais como: Falta de tempo, para entrevistas, para catalogar informações; para reunir os grupos.

Pergunta: Qual o aproveitamento que o grupo teve ao realizar esse trabalho?
A inviabilidade financeira em um jornal diário; as dificuldades de encontrar profissionais da área de comunicação para um jornal de menor porte como por exemplo a cidade de Várzea Grande.

Pergunta: O que o grupo tem para falar do jornal? Quais as coisas boas e ruins que vocês aprenderam?
Resposta: O jornal cumpriu o seu papel em um determinado período. No entanto, atualmente, se encontra em fase decadente, tanto que tornou-se semanal. Sendo um jornal com menos páginas.

      Uma frase:  Jornalismo é dinâmico e desafiador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário