quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SIRIRI DE CUIABÁ É TEMA DE ESTUDOS EM CAXIAS DO SUL


Por Evilasio Anelli

A dança popular Siriri foi um dos temas debatidos durante a realização do Congresso Internacional promovido pela Intercon, que é a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação, na Cidade de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul em sua 33ª edição.

O evento reuniu diversos profissionais e estudantes de todo o Brasil. Houve também a participação de profissionais convidados dos Estados Unidos que se uniram aos profissionais do Brasil para debater temas ligados a comunicação.

O evento reuniu aproximadamente de 3 três mil pessoas e Mato Grosso se fez representar com uma delegação composta por cerca de 20 profissionais e estudantes que participaram, durante cinco dias,  debateram, discutiram, atualizaram e apresentaram trabalhos desenvolvidos no Estado.

Na entrevista coletiva concedida pela professora Ms. Giordana Santos que esteve presente no evento e apresentou no grupo temático a história da dança popular do Siriri em Cuiabá o Congresso contribui para o engrandecimento do ensino da comunicação social e para a atualização dos profissionais presentes que representavam todos os segmentos da comunicação no Rio Grande do Sul.

O congresso do próximo ano está marcado para a cidade de Recife em Pernambuco, logo depois dos eventos regionais já programados. Cuiabá será a sede do evento regional do Centro Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário