quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Diversidade Cultural será debatida em encontro do Mercosul

Evento será realizado entre 03 e 07 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Por Milenon Busiquia e Aliana Camargo
Uma reunião técnica com representantes dos 10 países do Mercosul será realizada este ano no Rio de Janeiro (RJ) para debater a diversidade cultural. O encontro começa nesta sexta-feira (03) e segue até dia 07 de setembro.

O evento dará início a um encontro com cerca de 1.500 representantes de grupos e segmentos da diversidade cultural brasileira que discutirão a convivência harmônica com as diferenças e exercício da cidadania.


Entre os temas que serão debatidos nas mesas e rodas de convivência, estão a diversidade cultural e os meios de comunicação, a espiritualidade e a diversidade religiosa, a economia da diversidade cultural e a manutenção da diversidade.O evento está dividido em três mesas. O diálogo será pauta pela 1ª mesa com o tema Diversidade Cultural e Políticas Públicas de Cultura do Mercosul. A 2ª mesa: Diversidade Cultural e Educação. E por fim a 3ª mesa: Diversidade Cultural e Direitos Humanos.

Segundo o Ministério da Cultura, os participantes do 'Encontro Diversidade' são pessoas de grupos e mestres das culturas populares, indígenas, ciganos, representantes do movimento LGBT, idosos, pessoas com deficiência, representantes das comunidades de terreiro, imigrantes, produtores da cultura da infância, jovens do movimento Hip Hop, pessoas com transtorno mental, mulheres e trabalhadores formais e informais da cidade e do campo.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário