quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O fim do JB Impresso

Um dos jornais mais importantes do Brasil parou de circular
Por Aliana Camargo
Circulou ontem, a última edição de um dos jornais mais importantes na história da imprensa do país, o Jornal do Brasil. O JB morre, depois de uma desastrosa sucessão de maus gestores que estiveram em sua direção nas últimas décadas e de uma concorrência desleal de algumas empresas de comunicação.


Sua criação foi em 1891. Em 1959, alcançou o seu auge, quando passou por uma reforma tanto editorial quanto gráfica, marcando o início da modernização da imprensa no país.

A importância do JB não se restringe somente aos 119 anos de serviços prestados à população, oferecendo-lhe informação. Muitos colaboradores se tornaram grandes nomes da literatura brasileira, para citar alguns temos: Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Manuel Bandeira e Rui Barbosa.

Muitos de seus leitores poderão acompanhar a produção jornalística do Jornal do Brasil somente no formato digital. O JB foi o primeiro jornal brasileiro a publicar uma página na internet.

Para saber mais sobre o Jornal do Brasil Clique Aqui

Um comentário:

  1. Infelizmente, perdemos um dos principais jornais impressos. Será mesmo que está chegando ao fim da era dos impressos??? rsrss
    Acho que não, mas na dúvida, vamos investir no online, né?? rsrs

    ResponderExcluir