terça-feira, 5 de outubro de 2010

Problemas nos equipamentos de TV do IVE enfim estão sendo resolvidos

Adriana de Assunção

Os problemas nos equipamentos do telejornalismo, que deixaram os alunos 4° ano de jornalismo do Instituto Várzea-grandense de Educação (IVE) na expectativa de terem aulas prática, será resolvido. De acordo com a diretora financeira Juracilma Xavier, a faculdade está investindo para manutenção nos equipamentos de telejornalismo.


Os técnicos da TV Cidade Verde Paulo Teles e Lourival Silva vão ficar por volta de duas semanas fazendo os trabalhos de conserto. O começo da desmontagem e remontagem dos equipamentos inicia nesta terça feira (05).


Os alunos de jornalismo do IVE se sentem prejudicados pelo fato de terem apenas quatro jornais colocados no ar. Os equipamentos da faculdade que permitem a realização das aulas de telejornalismo, ministrada pelo professor Maurelio Menezes, estão com problemas. A faculdade que deveria disponibilizar os equipamentos necessários para os alunos desde o inicio do ano só agora no fim do terceiro bimestre iniciou os trabalhos de renovação dos equipamentos.

Segundo o operador de TV Adir Ribeiro, os equipamentos estão com problemas nos cabos, nos conectores, nos monitores na mesa de áudio entre outros.

As tentativas de colocar o Jornal no ar tiveram muitas expectativas dos alunos. Porém, o primeiro jornal comandado pela editora e aluna Najda Matos precisou de três tentativas e foi ao ar com problemas no áudio. O segundo Jornal teve sua imagem tremida, segundo o operador o problema foi no IBC (aparelho que sustenta a imagem para não tremer) estava queimado. O terceiro jornal foi ao ar 40 minutos atrasado, pois estava com problemas no cabo que transmite para o ao vivo.

O último jornal do dia 29 de setembro comandado pelo editor Douglas nem chegou a ir ao ar. Mesmo estando pronto com bastante antecedência teve o amplificador queimado e devido à chuva o microfone corria risco de dar choque nos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário