quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Após desvios de mais de 6 milhões, Chica Nunes tem votação pífia e tenta descobrir onde errou

Por Fernanda Leite

A atual deputada estadual e candidata derrotada, Chica Nunes (DEM), `e acusada de comandar uma das maiores fraudes ja ocorridas na Camara Municipal de Cuiabá, em 2005, quando era vereadora e presidente da Casa das Leis.

A Polícia Civil indiciou a parlamentar por articular um esquema que desviou pelo menos R$ 6,695 milhões, em 2006. O suposto esquema era baseado, conforme investigação, em licitações fraudulentas, por meio de empresas fantasmas e notas frias. Chica apresentou notas altas para compra de gelo e pó de guaraná.

A quadrilha, comandada pela democrata, usou e abusou da boa fé de pessoas analfabetas. Porém no dia três de outubro o reflexo do abuso cometido pela deputada foi o repudio da sociedade.

A deputada teve uma votação insignificante de 9.467, quando  então precisaria de ao menos 28 mil para continuar ocupando uma cadeira no Legislativo.

A futura ex-deputada escolheu os lugares em que pediu votos. Em alguns bairros da Capital, coordenadores ou então a própria Chica recebeu vaias da população que fez justiça nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário