segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Campanha Outubro Rosa – Um alerta contra o câncer da Mama

Por Silvia Marques Calicchio

Vitrine de Lojas com o Laço Rosa

Mato Grosso participa pela primeira vez do movimento internacional de combate ao câncer de mama. O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo desde 1992 e tornou outubro, o mês internacional de prevenção do câncer de mama. O câncer de mama é o segundo tipo de doença mais frequente entre as mulheres, no mundo.
No Brasil, a incidência da enfermidade é de 49 casos a cada 100 mil mulheres. Segundo dados do Instituto do Câncer (Inca), a projeção para este ano em Cuiabá é de 110 novos casos.
Em nosso estado a campanha começou no dia 06 de outubro, sob a coordenação da Associação MTmamma amigos do peito, com a adesão várias lojas, empresas e diversos órgãos públicos.  O movimento se encerra no dia 06 de novembro. 

PROGRAMAÇÃO – Ocorrerão palestras educativas, com profissionais especializados na área, na Secretaria de Estado de Educação (19.10) e no Posto da Saúde da Família, no bairro 3 Barras, em Cuiabá (20.10), com distribuição de panfletos e realização do autoexame complementam as atividades.

Assista o Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário