Desenvolvido em parceria com o acadêmico Márcio Camilo e sob orientação da professora Haya Del Bel, a proposta do trabalho é criar um blog voltado para a divulgação da cultura, mas que também seja um espaço aberto para discussões e opiniões sobre a comunicação e os mais variados temas. “Não existe cultura sem comunicação, mas também não existe comunicação se cultura (fecha aspas), afirma a acadêmica.
Paredes móveis (vírgula) como será chamado, está em processo de construção teórica. Até o momento já foram concluídos dois, dos três capítulos propostos. No primeiro capítulo nomeado por Cidades Conectadas, a acadêmica fala sobre o processo de desterritorialização da informação. Relata sobre como a informação vem a cada dia rompendo barreiras e chegando a lugares antes jamais imaginados.
O segundo capítulo foi desenvolvido por Márcio, segundo Aliana, um apanhado da história do Jornalismo Cultural, com objetivo de mostrar como é o jornalismo hoje e como o jornalista deve se comportar diante das tecnologias que possibilitam que qualquer pessoa seja um transmissor de informações.
O terceiro e último capítulo, ainda está sendo desenvolvido, mas segundo a acadêmica, é a apresentação do produto. É neste capítulo que Aliana e Márcio falam sobre o Blog, como foi o processo de construção, sobre a evolução deste meio de comunicação e também os blogs estão pautando os meios de comunicação.
Segundo Aliana, a apresentação da monografia é apenas um começo. "Baseado em pesquisa científica vamos mostrar como foi o processo de construção do Blog, com objetivo de coloca-lo em prática depois de concluir a graduação”.
O objetivo de Aliana é sair da faculdade e trabalhar no blog. “Eu me baseio nos filósofos que falam da televida (a divulgação da informação não está liga a um escritório). Isso para mim é muito bom. É o conceito que tenho de vida, com o blog eu posso trabalhar e divulgar informações e opiniões e contribuir para a construção cultural, de qualquer lugar”. Concluí a acadêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário