terça-feira, 31 de agosto de 2010

Webjornalismo: Da pirâmide invertida à pirâmide deitada

Para os estudantes de jornalismo não é novidade que o texto jornalístico siga, normalmente, a estrutura da ‘pirâmide invertida’. É a fórmula do lead com as informações mais importantes no início do texto, seguindo para as menos importantes.

Senador Jaime Campos atua nesta campanha com folga

O atual senador apóia o candidato Antero Paes de Barros

Adriana de Assunção

Os senadores têm a função de aprovar as dívidas dos Estados, homologar a diretoria do Banco Central e dar a decisão final quanto aos acordos internacionais a serem firmados pelo governo. Eles também podem propor leis e fiscalizar as ações e gastos do Executivo. No exercício desse cargo está o atual senador Jaime Campos.


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sesc Arsenal expõe obras de Sebastião Salgado

Por Aliana Camargo
Para comemorar o dia mundial da fotografia, a sala SESC Arsenal de Cuiabá brinda seus visitantes com as obras de Sebastião Salgado. O evento começou no dia 19 de agosto e vai até 02 de setembro. A temática da exposição é “Crianças do Mundo”.
O tema foi inspirado na recente exposição do artista realizada pela União das Nações Unidas para a Infância - UNICEF, que tinha como tema – “Changing the world with Children” (Mudar o mundo com crianças).